This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

PESQUISAS

  Pesquisas apontam novas contribuições da berinjela em nosso organismo.
 
  A berinjela é um fruto muito utilizado em comidas no exterior, mas por muitas vezes desprezada em regiões do Brasil. Talvez isso se dê pelo desconhecimento da população em relação aos seus benefícios à saúde e ao corpo.

  Além de diminuir o colesterol, a berinjela possui outros componentes que podem melhorar o seu bem-estar. Confira tudo isso no texto que preparamos hoje.

  A berinjela possui uma quantidade imensa de proteínas e de vitaminas, entre elas a vitamina A, B e C. Além disso, apresenta fósforo, potássio, cálcio, ferro e magnésio. Ela auxilia no processo digestivo, melhorando o processamento de alimentos no intestino.

  O extrato seco da berinjela pode diminuir o colesterol, melhorando a qualidade de vida de quem atribui a sua ingestão aos hábitos diários.

  Outra função muito interessante da berinjela é a sua capacidade de hidratação. Este efeito aumenta as reações químicas corporais, auxiliando no controle de peso, por apresentar baixa caloria, e também auxilia o intestino em sua função.

  Por conter zinco, a berinjela potencializa o sistema imunológico, ajudando a prevenir diversas doenças.

PROTEÍNA DO SORO DO LEITE

Soro do leite

Este é um tipo de proteína que possibilita um melhor rendimento atlético e também uma melhoria das condições de saúde, sob determinadas condições clínicas.

Separada durante o processo de transformação do leite em queijo, a proteína do soro do leite, também conhecida como proteína whey, é considerada a pedra angular da suplementação. Esta proteína pode ser encontrada numa grande variedade de alimentos: produtos lácteos (ovos e queijo), soja, vegetais, carne de vaca, carne de frango e peixe. A proteína de soro de leite possui grandes quantidades de aminoácidos de cadeia ramificada (conhecidos como BCAA), que são fulcrais para a reparação de tecidos e para o crescimento muscular.

Segundo estudos científicos, a proteína whey é a que melhor combina aminoácidos essenciais para o desempenho muscular, além de ser antioxidante. Portanto, ajuda na manutenção do sistema imunitário, a whey protein aumenta as respostas celulares e hormonais do organismo.

Uma vez que age como reparadora muscular após o treino, esta proteína sustenta o aumento muscular dos praticantes de exercício físico, entre os quais, os que fazem musculação.

O QUE É BUDYBUILDING?

Budybuilding

A prática de Bodybuilding, também conhecido como Culturismo, tem como principal objectivo, melhorar a estética do corpo, utilizando para atingir este fim pesos, halteres e máquinas de musculação.

Para quem pratica, e para quem quer começar a praticar este desporto, tem de ficar ciente que, o Bodybuilding não se pode limitar apenas ao levantamento de pesos, halteres e à utilização de máquinas de musculação num ginásio, sendo essencial conjugar isto com um bom nível de  vida, tanto a nivel alimentar como a nivel de descanço.
O Bodybuilding, mais vulgarmente conhecido como Musculação, não se trata apenas de fazer "crescer" o corpo, embora este desporto envolva o treino de força, este não é o seu principal objectivo.

Para conseguir o ganho de peso nesta modalidade, são necessários três elementos:

- Um treino razoável, mas que não seja esgotante.
- Uma boa alimentação com proteínas suficientes.
- Um descanso mínimo de 8 horas de sono por dia.

Uma das boas práticas será, essencialmente, para quem fuma, eliminar o consumo do tabaco, pois este impede a assimilação de proteinas pelo organismo.

Algumas pessoas consideram os praticantes de culturismo como "aberrações ou monstros" mas garanto que não é assim,  trata-se de trabalhar o corpo, dar-lhe formas e proporções harmoniosas. Uma mulher que pratique culturismo, não tem obrigatoriamente que se parecer com um "monte de músculos" enchendo-se de hormonas masculinas.

Para tudo tem de haver harmonia, ninguém pode ser considerado bodybuilder ou culturista, se tiver braços largos e se esquecer de treinar outras partes do corpo como as pernas ou os abdominais, tudo tem de ter equilibrio e ser "harmonioso".

BODYBUILDING

Bodybuilding
No caso dos praticantes de exercício físico, para evitarem o catabolismo, ou seja, a destruição de massa muscular magra, há vários períodos do dia em que devem consumir diferentes tipos de proteína.

Ao acordar, uma vez que se esteve muitas horas sem consumir proteína, é aconselhável tomar uma proteína de média absorção (albumina, ou proteína do ovo) ou média rápida absorção (a whey protein).

Antes de treinar, como forma de garantir que o corpo não vai utilizar as proteínas dos músculos para obter energia para o treino, deve-se tomar uma proteína de média rápida absorção (whey protein).

Até 30 minutos após o treino, na chamada “janela anabólica”, o corpo deve receber o máximo de nutrientes que se conseguir. Para este período a proteína mais indicada é o isolado de soro, que é de rápida absorção.

Antes de dormir, uma vez que se passou tempo significativo sem consumir proteína, é aconselhado tomar uma proteína de libertação gradual ou de lenta absorção (caseína ou soja).

DIETA PARA GANHAR PESO

Dieta

Para ganhar peso, precisa consumir mais calorias do que aquelas que perde nas suas atividades normais. No entanto, não se encha de gordura ou comida rápida, pelo contrário, é mudando alguns hábitos alimentares e, em geral uma boa e saudável alimentação que se consegue engordar. Vamos falar de uma dieta para ganhar peso.

Recomendações da dieta para ganhar peso
Recomenda-se fazer cinco refeições por dia. Em cada refeição, deve comer batatas. Entre as refeições pode comer sumos de frutas e nozes. A quantidade de alimentos que cada pessoa deve consumir, deve basear-se nas calorias perdidas nas atividades.
O pequeno-almoço de todos os dias, da dieta para ganhar peso, inclui: Sumo de laranja e café, pão com geleia, mel ou margarina.

Dieta para ganhar peso: Segunda-feira

Alimentos à base de carne: com pimentão vermelho e batatas fritas. Alcachofras com presunto ou guisado de legumes e batatas. Um pedaço de fruta.
Snack: algo para o pequeno almoço.
Jantar: peito de frango ou peixe frito, salada mista, pudim ou um pedaço de fruta.

Dieta para ganhar peso: Terça-feira

Alimentação de peixes: com molho de tomate e pimenta vermelha. Legumes com verduras ou legumes com batata, arroz e macarrão. Um pedaço de fruta.
Snack: algo para o pequeno almoço.
Jantar: Tortilla com presunto. Salada verde ou legumes e batatas. Fruta ou iogurte.

Dieta para ganhar peso: Quarta-feira

Almoço: nuggets de frango com massa ou salada. Salada russa ou creme de abobrinha. Um pedaço de fruta.
Snack: algo para o pequeno almoço.
Jantar: salada ou um hambúrguer com pimenta. Salada ou sopa juliana. Queijo ou frutas.

Dieta para ganhar peso: Quinta-feira

Alimentos à base de carne: com pimentas vermelhas ou molho de tomate. Legumes com batata, arroz, macarrão ou feijão. Um pedaço de fruta.
Snack: algo para o pequeno almoço.
Jantar: Tortilla de batatas com alho e grelos salteados. Salada ou legumes. Queijo ou um pedaço de fruta.

Dieta para ganhar peso: Sexta-feira

Comida: frango com pimentão vermelho. Espinafre com batatas. Queijo com marmelo.
Snack: algo para o pequeno almoço.
Jantar: Peito de frango com tomate e pimentos. Sopa creme de cenouras ou julienne. Iogurte, ou fruta.

Dieta para ganhar peso: Sábado

Alimentação: lulas com tinta, peixe e batatas fritas. Feijão com legumes, massas ou legumes com batatas.  Queijo com geleia de marmelo ou uma peça de fruta.
Snack: algo para o pequeno almoço.
Jantar: Um ovo com salsicha de peru e pimentão. legumes assados ou cogumelos. Queijo ou frutas.


Dieta para ganhar peso: Domingo
Comida: bife com batatas, peru, puré, molho em volta ou assado. Salada mista, salada de batata ou sopa de peixe. Salada de frutas.
Snack: algo assim para o pequeno almoço.
Jantar: nuggets de peixe, presunto, peru ou york. Puré de legumes. Fruta ou iogurte.

Esta dieta para ganhar peso vai-lhe permitir ganhar a gordura de que precisa. No entanto, como em qualquer dieta, é aconselhável a vigilância por um profissional.

CONSTRUIR MÚSCULOS DAS COSTAS E OMBROS

Construir

Os músculos dos ombros estão envolvidos em quase todos os movimentos dos braços, por isso tem várias oportunidades em exercitá-los. Mas a construção de músculos das costas requer mais atenção. Os músculos das costas estão em ação sempre que estiver em pé, mas desafiá-los com a resistência, exige movimentos que não se fazem todos os dias. Por exemplo, quantas vezes remar um barco? Iremos abordar o treino de força, desta vez dedicado à construção dos músculus das costas e ombros.

Exercícios para a construção de músculos dos ombros e costas:
O remo é uma excelente forma de construir os músculos das costas. Os ginásios tornar isso mais fácil com uma variedade de máquinas que imitam o movimento de remo. Em máquinas de remo, sente-se como se estivesse em um barco a remo e puxe uma barrar ligada a pesos na sua direção. Este movimento também exige que empurrar uma barra com as pernas. Algumas máquinas permitem que se sente e puxe uma barra de direção, trabalhando os músculos das costas, exclusivamente. A puxada pela máquina exige que puxa uma barra para baixo nas costas, exercitando o seu grande dorsal, músculos que se estendem por baixo dos ombros para a caixa torácica.

A remada unilateral é um exercício simples e seguro para o ombro em desenvolvimento e músculos superior  das costas. Coloque o  joelho esquerdo e a mão esquerda com o braço esquerdo completamente estendido num banco. Certifique-se de que a coluna fica quase paralelo ao chão. Com a mão direita, levante um haltere, mantendo o antebraço ao seu lado. (Não levante o halter em direção ao seu peito.) Use um peso que lhe permite repetir este movimento 8 a 12 vezes. Repita com o outro braço.

Um exercício que trabalha os músculos deltóide, no seu ombro é o levantamento lateral. Segure uma barra com os braços estendidos para baixo, ou segure um haltere em cada mão, e levante até aos ombros. Isto pode parecer fácil, mas com peso suficiente vai sentir os músculos fatigados rapidamente.

Quando deve parar de levantar pesos?
Nunca. Embora o levantamento de peso tenha sido associado com os fisiculturistas e atletas, é essencial para diminuir a perda de massa muscular, que é uma parte inevitável do envelhecimento. O treinamento de resistência continua a ser a intervenção mais eficaz para aumentar massa e força muscular. O segredo é continuar a aumentar o peso à medida que aumenta a sua força.

Recomenda-se que se use duas ou três séries de 8 a 12 repetições. Quando conseguir fazer isso, aumentar o peso. Essa é a principal vantagem para o treinamento da resistência, pode sempre aumentar a resistência. É chamado de treinamento de resistência progressiva, pois pode aumentar o peso em pequenos incrementos e permitir que o seu corpo se adaptae à nova situação.

O treinamento resistido tem vários benefícios. O exercício aeróbico é útil pois pode aumentar o gasto energético, resultar na perda de gordura e melhorar o condicionamento cardiovascular. No entanto, se deseja aumentar massa muscular e óssea, assim como a força muscular, potência e resistência, o treinamento do peso é a melhor opção

PROGRAMA DE 12 SEMANAS PELO MÉTODO DA PIRAMIDE

Método

O Método Pirâmide consiste em aumentar o peso adicional e diminuir proporcionalmente o número de repetições a cada série de determinado exercício. Como vantagens do método, podemos apontar o aquecimento gradual, preparando o sistema músculo – articular para o aumento progressivo da intensidade.

Através de um programa de exercícios baseado no método da pirâmide você vai transformar o seu corpo em 12 semanas. Esse é um programa bastante interessante para iniciantes, mas lembre-se que tem que passar por um período de adaptação, por isso não importa o que você usa de pesos, complete o número recomendado de repetições por exercício.

Cada fase do treinamento será dividida em 4 semanas. Veja algumas dicas antes de iniciar seu treinamento.

Inicie o treinamento com alongamento e aquecimento de 10 minutos (bicicleta, esteira, etc…).
Concentre-se na forma correta de realizar os exercícios.
Trabalhe com um parceiro do lado para te dar segurança, principalmente quando se treina muito pesado.
Descanse entre 60 a 90 segundos entre as series.
Dias de descanso são importantes para se recuperar. Coma bem, duma bem e deixe seus músculos se recuperarem. Recuperação é a base do desenvolvimento muscular.

Tente separar sessões de cardio de seu treinamento com pesos, porque você vai querer ter energia máxima quando você trabalha com ferro. Mas não deixe de acrescentar de 2 a 3 vezes por semana por 30 min em seu treinamento.
Você sabe que a dieta vai ser um fator crítico para obter os resultados desejados. Coma principalmente alimentos naturais. Ter uma refeição ou um lanche a cada 3 horas. Aumente a sua ingestão de proteínas Equilibre cada refeição com legumes, frutas, cereais integrais / carboidratos, proteínas e gorduras.
Vamos então ao treino

FASE I  ( 4 semanas)

3 dias por semana: Segunda, Quarta e Sexta-feira

90 segundos de descanso entre as séries

Dias de descanso: opcional aeróbico

Segunda

Peito

Supino plano: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Crucifixo inclinado: 3 séries de 15, 12, 10  repetições

Tríceps

Tríceps com polia alta: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Bíceps

Rosca direta: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Abdominais

Crunch: 3 series de 15-20

Crunch bicicleta: 3 series 15-20

Quarta

Costas

Remada curvada: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Puxada na barra fixa: 3 séries de 15, 12, 10 repetiçoes.

Ombros

Desenvolvimento sentado com barra: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Elevação lateral: 3 séries de 15, 12, 10 repetições.

Abdominais

Crunch: 3 séries de 15-20

Crunch bicicleta: 3 séries 15-20

Sexta

Quadríceps

Agachamento livre: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Isquiotibiais

Stiff: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Panturrilha

Panturrilha em pé: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

FASE II ( 4 semanas)

4 dias por semana: Segunda, Terça, Quinta e Sexta-feira

90 segundos de descanso entre as séries

Dias de descanso: opcional aeróbico

Segunda

Costas

Remada curvada: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Remada baixa: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Puxada na barra fixa: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Abdominais

Crunch: 3 séries de 15-20

Crunch bicicleta: 3 séries 15-20

Terça

Ombros

Desenvolvimento sentado com barra: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Remada alta: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Elevação lateral: 3 séries de 15, 12, 10 repetiçoões

Tríceps

Tríceps testa: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Tríceps francês: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Abdominais

Crunch: 3 séries de 15-20

Elevação da pena deitado: 3 sets de 15-20 repetições

Quinta

Quadríceps

Agachamento livre: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Cadeira Extensora: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Isquiotibiais

Stiff: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Cadeira flexora deitado: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Panturrilha

Panturrilha em pé: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Panturrilha no Leg Press: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Abdominais

Crunch: 3 séries de 15-20

Elevação da pena deitado: 3 sets de 15-20

Sexta

Peito

Supino plano: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Supino inclinado: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Crucifixo inclinado: 3 séries de 15, 12, 10  repetições

Bíceps

Rosca direta: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Rosca scott: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Abdominais

Crunch bicicleta: 3 séries de 15-20

Elevação da pena deitado: 3 sets de 15-20

FASE III ( 4 semanas)

4 dias por semana: Segunda, Terça, Quinta e Sexta-feira

90 segundos de descanso entre as séries

Dias de descanso: opcional aeróbico

Segunda

Costas

Levantamento terra: 4 séries de 12, 10, 8, 6 repetições

Remada baixa: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Puxada na barra fixa: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Puxada alta pela frente: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Abdominais

Crunch: 3 séries de 15-20

Crunch bicicleta: 3 séries 15-20

Elevação da pena deitado: 3 sets de 15-20

Terça

Ombros

Desenvolvimento sentado com barra: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Remada alta: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Elevação lateral: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Elevação lateral inclinado: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Tríceps

Tríceps testa: 4 séries de 12, 10, 8, 6 repetições

Tríceps francês: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Abdominais

Crunch na bola: 3 séries de 15-20

Crunch bicicleta: 3 séries 15-20

Elevação da pena na barra fixa: 3 sets de 15-20

Quinta

Quadríceps

Agachamento livre: 4 séries de 12, 10, 8, 6 repetições

Leg Press: 4 séries de 12, 10, 8, 6 repetições

Passadas com halteres: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Cadeira Extensora: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Isquiotibiais

Stiff: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Cadeira flexora deitado ou sentado: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Panturrilha

Panturrilha em pé: 3 séries de 12, 10, 8 repetições

Panturrilha sentado: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Sexta

Peito

Crucifixo plano: 4 séries de 12, 10, 8, 6  repetições

Supino inclinado: 4 séries de 12, 10, 8, 6 repetições

Crucifixo inclinado: 3 séries de 15, 12, 10  repetições

Flexão no solo: 3 séries até falha

Bíceps

Rosca direta: 4 séries de 12, 10, 8, 6 repetições

Rosca martelo com halteres: 3 séries de 15, 12, 10 repetições

Abdominais

Crunch na bola: 3 séries de 15-20

Crunch bicicleta: 3 séries 15-20

Elevação da pena na barra fixa: 3 sets de 15-20

Resultados

Um programa de treino eficaz não tem de ser confuso ou com centenas de exercícios diferentes A chave para os resultados é mudar sua rotina na academia e criar um novo desafio a cada dia. É por isso que o método da pirâmide funciona tão bem para ajudar você a atingir seus objetivos.

A INFLUÊNCIA DOS HORMÔNIOS

Hormônios
Para alcançar um corpo bem definido, com muitos músculos e pouca gordura é essencial ter uma boa alimentação aliada a um bom programa de exercícios físicos. Além disso, o que influencia constantemente nos resultados, são os chamados hormônios anabólicos, que podemos citar entre eles: testosterona, hormônio do crescimento (GH), insulina. Vou citar abaixo algumas características de cada um.

A Testosterona
A testosterona é um hormônio encontrado em maior quantidade no sexo masculino. Esta ligada a outras funções no organismo, mas além de tudo, ao aumento de massa muscular, pois atua na síntese de proteína muscular, essencial para aumento de massa muscular e diminuição de gordura corporal, o que da a nítida diferença entre a silhueta masculina e feminina.
Normalmente as mulheres têm uma dificuldade maior em aumentar sua massa muscular, devido aos baixos níveis de testosterona.

Alguns fatores podem diminuir os níveis de testosterona:

Idade
Obesidade
Abuso de álcool e drogas
Stress
Alguns medicamentos
Overtraining
Falta de descanso/ sono
Hipertensão arterial e colesterol
Existem maneiras naturais de se aumentar o nível de testosterona, mas muitos praticantes de musculação recorrem aos famosos esteróides anabolizantes, que são os derivados sintéticos da testosterona, bastante conhecidos pelos seus efeitos colaterais quando mal administrados.

Maneiras naturais de se aumentar os níveis de testosterona:
Inclua em sua dieta fontes de vitaminas A, D e E.
Procure controlar os fatores citados anteriormente que diminuem os níveis de testosterona.
Alguns alimentos: peixes oleosos, ostras, banana, abacate.
Incorporar movimentos básicos que envolvem vários grupos musculares na tua rotina de treino. Os exercícios básicos (compostos) mostraram um papel importante nos níveis de testosterona.
Coma gorduras saudáveis: monosaturadas, ômega-3 e ômega-6 e poliinsaturadas.

O Hormônio do Crescimento

O GH exerce diversas ações metabólicas com efeitos anabólicos e lipolíticos. No paciente com deficiência da substância, a reposição com o hormônio promove lipólise (ou seja, quebra de gordura), estimula a síntese proteica com aumento de massa corporal magra.

Algumas estratégias para aumento do GH:
Treinos moderados e de curta duração aumentam a liberação de GH
Sono. 75% do total do seu GH diário são produzidos durante o sono
Alguns aminoácidos podem estimular maior produção de GH: Arginina, Ornitina – funcionam em sinergia com a arginina, Glutamina e Glicina.
Outras fontes são: vitamina C (ácido ascórbico), as vitaminas do complexo B e a maioria dos antioxidantes.
O tratamento com GH é usado em muitos casos de deficiência desse hormônio e algumas patologias, seu uso indiscriminado pode acarretar diabetes mellitus tipo 2 em pacientes predispostos e acromegalia (crescimento desproporcional em diversas vísceras, tecidos moles, órgãos internos e alguns ossos membranosos como os das mãos, pés, nariz e mandíbula).

A Insulina
A insulina é um hormônio polipeptídico anabólico que regula o metabolismo dos carboidratos e influencia a síntese de proteína, além da formação e do armazenamento de lipídios. A insulina facilita e aumenta o transporte de glicose e de aminoácidos para as células musculares e para os adipócitos, aumenta a síntese e armazenamento de proteínas celulares, de glicogênio no músculo e dos triglicerídeos nas células gordurosas, além de diminuir o catabolismo proteico.

Como utilizar a influência da insulina a seu favor:
Escolha corretamente os alimentos, consuma alimentos de baixo índice glicêmico durante o dia para a manutenção de energia constante na corrente sanguínea, evitando assim a oscilação dos níveis de insulina, o que pode causar rompantes de fome, armazenamento de gordura e hipoglicemia.
Já que o exercício tem efeito tampão sobre a insulina, você tem a possibilidade, durante o treino, fazer uso de bebidas de alto índice glicêmico (Gatorade, Marathon etc) para a produção de energia.
Pesquisas demonstram que até 90 minutos após o término dos exercícios o corpo tem uma extraordinária capacidade de absorver nutrientes. Nessa fase, elevar os níveis de insulina é bastante conveniente para que se possa aproveitar todo o seu efeito anabólico e anti-catabólico, ou seja, uma refeição altamente protéica, de pouca ou nenhuma gordura e rica em carboidrato.
Concluindo

Uma mudança na sua dieta, bem como o início de uma rotina de treino com peso, pode apresentar muitos efeitos positivos sobre o estado hormonal, incluindo melhorias nos níveis de produção de testosterona durante o repouso, aumento nos níveis de hormônio de crescimento, melhoria da capacidade cardiovascular e eficiência da insulina.

COMO APERFEIÇOAR SEU TREINO EM CARBOIDRATOS

Carboidratos
Todos sabemos o quão importante é a alimentação. Ainda mais quando queremos associar esta aos resultados de nosso treino diário na musculação. Da mesma forma, até parece repetitivo dizer que dentre os alimentos que consumimos todos os dias, as proteínas são o componente básico para toda e qualquer hipertrofia que venha a ocorrer. Sim, isso é certo!

Mas é certo também afirmar que as proteínas, por si só, não são capazes de fazer nosso músculo desenvolver sozinho, sem a presença de outras substâncias importantíssimas para o crescimento muscular.

O Segredo está no equilíbrio e, também, na importante dosagem dada aos esquecidos mas extraordinários “CARBOIDRATOS”!

A partir de agora, leitor, entenda como é o funcionamento do principal nutriente fornecedor de energia para a prática da musculação:
Podemos dizer que o principal papel dos carboidratos na dieta é a produção de energia. E isso é primordial para uma atividade que costuma apresentar elevado gasto energético, como a musculação.
Os carboidratos são importantíssimos na contribuição de energia durante a musculação, principalmente por serem o único macronutriente capaz de fornecer energia por via anaeróbica.

Carboidratos Simples e Complexos

Podemos dividir os carboidratos em dois grupos principais: simples e complexos.

Quando objetivamos o ganho de massa muscular, devemos dar certa preferência à ingestão de carboidratos complexos (de baixo índice glicêmico) como, por exemplo: o arroz integral, pães, aveia e macarrão integral, batata-doce e inhame. É importante associar a ingestão de alimentos integrais, pois isso proporciona-nos uma fonte importante de fibras e sais minerais na dieta. Outras fontes ricas em carboidratos são: o feijão, milho, bolos e demais massas, granola e hortaliças.

Porém, é essa classe de carboidratos (os complexos), que ajudarão na formação de um importante composto energético para nossa atividade: o glicogênio muscular.

Como o próprio nome já diz, Glicogênio Muscular é a união de várias moléculas de glicose, que se encontram dentro do músculo, e que (em condições normais) são capazes de proporcionar aproximadamente 1.600kcal. Além disso, este nutriente fornece energia duas vezes mais rapidamente que a gordura e a proteína.

E isso é muito importante para os atletas de musculação por vários motivos: a começar que esta energia é suficiente para ressintetizar nosso ATP nas atividades prolongadas, sem ocasionar a quebra de proteínas musculares. Por isso, a importância de manter elevada a reserva de glicogênio muscular.

Além disso, a manutenção correta dos níveis de glicose dentro do músculo proporciona um fator de defesa contra um dos maiores inimigos dos fisiculturistas: o overtraining.

Na ausência de quantidade adequada de glicogênio muscular, o organismo solicita a liberação de glicose pelo glicogênio hepático (acumulado no fígado), necessário para o suprimento de energia extra aos músculos e ao sistema nervoso central.

Quando falamos em hipertrofia muscular, é importante ter em mente sobre a necessidade em ingerir também carboidratos simples (de alto índice glicêmico). Isso se deve ao fato de que quando procuramos a hipertrofia, devemos maximizar a síntese protéica, o que é favorecida quando utilizamos carboidratos de rápida absorção que elevam expressivamente a insulina (importante hormônio anabólico).

Sobre isso, é interessante ingerir os carboidratos antes do treino (30 a 60 minutos antes), e imediatamente após a musculação.

Bird e colaboradores (2006), demonstraram que os carboidratos (quando associados também à ingestão de aminoácidos essenciais), maximizam consideravelmente a resposta anabolizante do treino, diminuindo a degradação de proteínas observada após o exercício.

De fato, é perceptível que quando existe a falta de glicogênio (mediada pela falta de carboidratos na alimentação), a fadiga ocorre mais facilmente, bem como a perda de massa muscular e diminuição da força e rendimento esportivo. Isso se deve ao fato de que quando nossa ingestão calórica não contempla quantidades suficientes de carboidratos, o organismo começa a utilizar o próprio músculo como fonte geradora de energia. O indivíduo, literalmente, “queima” o músculo durante a atividade.

Quantidade de Carboidratos Ideal?

Porém, você ainda deve estar se perguntando: Quais e Qual a quantidade de carboidratos devo comer para otimizar meu treino? Em que momento ingeri-los?

Pois bem, seguem abaixo então algumas dicas que, com toda certeza, auxiliarão muito seus objetivos. Porém, vale a pena ressaltar que as informações aqui contidas não substituem o acompanhamento de um profissional nutricionista que detém as informações necessárias e específicas para o seu caso.

Assim, sabendo que cada grama (g) de carboidrato gera aproximadamente 4 kcal, podemos dividir essa ingestão calórica, ao longo do dia da seguinte forma:

20% no café da manhã
20% na refeição pré-treino
20% na refeição pós-treino (de preferência, imediatamente após)
40% divididos igualmente nas demais refeições do dia

A manutenção deste fracionamento é essencial para prover energia para a prática de nosso treino e, ao mesmo tempo, para preservar as proteínas e participar na síntese do glicogênio muscular.

Todavia, é válido alertar sobre a grande importância da ingestão dos carboidratos logo após o treino de musculação. Isso é certo, pelo ponto de vista que a taxa metabólica logo após o treino está elevadíssima. Nesse momento, a ingestão de carboidratos previne a perda de massa muscular (catabolismo) e, logo após um período, inicia-se a síntese de glicogênio muscular.

Ou seja, é logo após uma sessão de musculação que seu corpo começa a se preparar para o próximo dia de treino!

Para os que se exercitam regularmente, os carboidratos devem suprir cerca de 60% das calorias diárias totais (aprox. 400 a 600g), predominantemente de grãos, frutas, vegetais não-refinados e ricos em fibras. Essa quantidade é capaz de reabastecer as reservas que acionaram um maior nível de atividade física. Durante o treinamento pesado, no entanto, a ingestão de carboidratos deve aumentar para 70% da ingestão energética diária total (McArdle e Katch, 2010).

Para finalizar, fica como um conselho a manutenção de uma combinação perfeita para o ganho de massa muscular: Aminoácidos + Carboidratos = A Combinação Perfeita

Para provar isso, a pesquisa de Bird e colaboradores (2006), propôs a suplementação com carboidratos e aminoácidos essenciais, em 32 homens durante 12 semanas. Os resultados foram fantásticos! Os pesquisadores puderam observar que, nutricionalmente, o potencial da combinação de carboidratos com aminoácidos essenciais aumenta tanto a disponibilidade de aminoácido extracelular e a liberação de insulina, como suprime a secreção de cortisol induzida pelo exercício. Assim, foi concluído que isso prevê um excelente estímulo para um salto protéico positivo.

CREATINA

Creatine
O Que é a Creatina?

A creatina é um derivado dos aminoácidos fabricados no fígado, pâncreas e rins. Daí, segue para os tecidos musculares transportado pela corrente sanguínea. É aí acumulado como creatina e fosfocreatina (ou creatina fosfato), correspondendo a mais de 90% das reservas de creatina do corpo. Um adulto tem cerca de 120g de creatina acumulada nos tecidos musculares.

Além de ser fabricada no nosso organismo, a creatina pode ser ingerida de fontes externas, como é o caso dos animais. A carne vermelha tem elevadas quantidades de creatina.

Normalmente, um adulto precisa cerca de 2g de creatina, sendo metade fabricada pelo corpo e a outra metade ingerida pela dieta.

Por exemplo, um suplemento de 5g de creatina podia vir apenas de carne vermelha, mas precisaria de consumir mais de um quilo de carne crua…

Como Funciona a Creatina

Dentro dos tecidos musculares a creatina é utilizada para criar energia, sendo uma reserva para uma alta intensidade energética, como a necessitada nas contracções musculares que ocorrem no ginásio.

A contracção muscular acontece através da energia ATP (ou Trifosfato de Adenosina), quando é quebrada pelo organismo. Quando essa energia termina, ao fim dos primeiros segundos do exercício de musculação, o corpo procura outras fontes de energia e a forma mais rápida de o conseguir é recorrendo à fosfocreatina.

Este método de criação de ATP é feito ao dobro da velocidade da criação pela glicólise, que utiliza os hidratos de carbono e açúcares ingeridos.

Os níveis de fosfocreatina nos tecidos musculares são rapidamente removidos, é por isso que é tão importante em treinos de alta intensidade mas de curta duração, como os treinos de musculação. Para exercícios de resistência, a energia deve vir da glicólise.

Benefícios da Creatina Como Suplemento

Se tomar suplementos de creatina os músculos ficarão saturados e será possível treinar com mais intensidade no ginásio. Os estudos demonstraram que o suplemento de creatina pode aumentar os níveis de concentração da fosfocreatina, criando esta energia repentina.

A creatina é também um bom auxílio para a recuperação muscular e para a sensação do ‘músculo a arder’, em cada repetição de cada série. Quando não consegue fazer uma nova repetição no exercício, é porque falhou o ATP e aumentou o ácido láctico.

A creatina também hidrata as células musculares o que faz com que os músculos fiquem com uma aparência mais volumosa.

A creatina tem sido dos suplementos musculares mais estudados ao longo dos últimos anos e os estudos têm demonstrado bons resultados para quem deseja ganhar massa muscular. Há poucas pessoas que o negam.

Como já referi, a creatina não é a mais indicada para desportos de resistência, como a maratona. No entanto, pode ser importante para uma prova de velocidade, onde a potência muscular é fundamental.

Treinos Mais Intensos

Sabemos que um dos factores essenciais para o crescimento muscular é o exercício físico e quando esse exercício é feito com mais intensidade, as necessidades de recuperação dos músculos são superiores.

A creatina é daqueles suplementos alimentares que não enganam e que podem realmente fazer a diferença quando o praticante já está num nível de treino intenso e quer avançar para o nível seguinte.

SUPLEMENTOS ALIMENTARES PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

Suplementos
Talvez o grande vilão dos suplementos alimentares sejam aqueles ligados ao ganho de massa muscular, principalmente aquelas a base de proteínas concentradas e populares nas academias.

O grande problema é então a falta de estudos e recomendações médicas, assim como o uso desenfreado, o que pouco ajuda para que os Suplementos Alimentares para Ganhar Massa Muscular sejam vistos com bons olhos pelos especialistas.

Já a favor deles, os usuários alegam que a proteína acaba sendo um fator importante durante a recuperação pós atividade física, o que faz com que os produtos saiam na frente diante de sua rapidez de absorção. Ainda que, ainda assim especialistas coloquem toda eficiência em prova, já que o atleta de alto rendimento acaba se alimento em períodos curtos, o que então impede que os suplementos façam a diferença, enquanto acabam sendo pouco necessário em atletas menos regulares.

Por outro lado, o fato então é que os Suplementos Alimentares para Ganhar Massa Muscular acabam então funcionando em certos casos, como quando o usuário sofre com algum tipo de deficiência protéica, mas necessita de incremento de nutrientes sem aumento de gordura. Esse tipo de suplemento também deve ser usado para suprir dietas (o que ausenta os atletas de alto rendimento), assim como também funciona na perda de calorias sem que exista perca de massa magra.

O QUE SÃO SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Suplementos

Como o próprio nome diz, os Suplementos Alimentares estão ai para complementar a dieta, tanto de atletas de alto rendimento quanto de esportistas amadores em geral. Uma resolução prática para um problema que atrapalha demais quem procura sempre objetivos mais altos.

Popular entre os fisiculturistas e entusiastas da musculação, os Suplementos Alimentares, em seu início acabaram conquistando adeptos, principalmente pela falta de recomendações nutricionais diretas ao produto, o que lhe dava poucos pontos contra.

Mas o que são suplementos alimentares ?
Ligado a isso, os Suplementos Alimentares ainda atingiram em cheio àqueles que acabavam por precisar de uma compensação dietética diante de seu treino físico, o que aumentava o rendimento e ainda facilitava a reposição calórica, mesmo durante as competições.
Essa recuperação de nutrientes em falta, em combinação com a pouca gordura do produto fez mais ainda com que os Suplementos Alimentares se tornassem uma verdadeira febre, tanto dentro das academias quanto em competições de alto nível.

5 MOTIVOS PARA BEBER MAIS ÁGUA

Água

Veja 5 motivos para beber mais água e veja os benefícios que o líquido traz para o corpo, a boa forma e a saúde.
Beber bastante água é um hábito para algumas mulheres, mas para outras, é um desafio. O ideal é consumir, no mínimo, 2 litros por dia. Por isso, a Corpo a Corpo listou 5 benefícios da água que vão motivar qualquer uma aumentar o consumo do líquido. Confira:

1. Hidratação
Além de refrescar, a água é um importante elemento para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água assegura de que o corpo está nutrido. Além do que, a hidratação do corpo combate infecções e auxília no transporte do sangue de minerais, como ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

2. Ajuda a emagrecer
A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso. E, se tomada antes das refeições, ajuda mais ainda. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite

3. Desintoxica o corpo
Hidratar diariamente o corpo com a água contribui também para a desintoxicação do organismo. É a água que carrega as toxinas acumuladas no organismo para fora do corpo, pela urina e pelo suor. Ou seja, quanto mais água, mais toxinas são eliminadas. A água também amolece as fezes, facilitando a evacuação.

4. Deixa a pele mais bonita
A água ajuda na renovação celular e a diminuir a descamação da pele seca.  Além disso, é um dos elementos fundamentais para retardar os efeitos causados pela idade.

5. Ajuda na absorção de nutrientes
Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpo. O líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea e distribuí-los pelo organismo.

OS BENEFÍCIOS DO ÔMEGA-3

Ômega-3

Os benefícios do Ômega-3 para a saúde são inúmeros, mas foi no quesito emagrecimento que esse óleo começou a chamar a atenção. Uma pesquisa realizada na Universidade de Navarra, na Espanha, mostrou que a ingestão de Ômega-3 auxiliou na eliminação dos quilos extras de 32 pessoas. Além da perda de peso, o estudos apontou que o consumo regular de salmão (peixe que contém o Ômega-3) é capaz de reduzir a pressão arterial e equilibrar a pressão alta.

Outro estudo na Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (SP) apoia o fato: “Ficou comprovado, em experiência realizada com ratos, que o Ômega-3 atua diminuindo a velocidade do ganho de peso e melhorando o sistema de controle da fome”, explica Dennys Esper Cintra, professor de nutrição responsável pelo estudo. No teste, o nutricionista dividiu ratos de laboratório em grupos e para um deles, foi administrada uma pequena quantidade de Ômega-3 nas refeições. “O grupo que ganhou menos peso e demorou mais a engordar foi o que recebeu as doses do ácido graxo”, conta o nutricionista.  O especialista acredita que o nutriente atue da mesma maneira nos seres humanos, já que o nosso mecanismo de controle da fome é igual ao dos roedores.

Parece bom, não é? Mas há controvérsias! Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Cooper, de Dallas, e publicada no American Journal of Clinical Nutrition apontou que consumir cápsulas de Ômega-3 acelera perda de peso de maneira insignificante. O estudo uniu 128 adultos sedentários e acima do peso. Um grupo consumiu as cápsulas da gordura e o outro, placebo. Depois de aproximadamente 5 meses, os estudiosos perceberam que a diferença de perda de peso entre os dois grupos era de apenas 0,6 kg. De acordo com os pesquisadores, é possível obter o emagrecimento de Ômega-3 em animais, porém os resultados em humanos são controversos.

DIETA PARA SECAR A BARRIGA

Dieta

Esta dieta para secar a barriga é dividida em duas fases e ajuda a emagrecer 7 kg em 32 dias, além de afinar 14 cm de cintura.

A dieta para secar a barriga é dividida em duas etapas. A primeira é um processo de quatro dias que visa a desintoxicação do organismo. “Ela retira vários alimentos que incham o trato gastrointestinal e coloca no cardápio cereais integrais, frutas, legumes, castanhas e uma água específica (água Sass) para detox, à base de gengibre e limão.

ATACANDO O INIMIGO
Já a segunda etapa, que dura quatro semanas (completando os 32 dias do programa), inclui em cada refeição um ácido graxo monoinsaturado (AGMI). Isso mesmo, um tipo benéfico de gordura capaz de detonar a gordura da barriga que, além de causar desconforto estético, provoca problemas de saúde, como as doenças cardiovasculares. Os pilares da dieta são: óleos, azeitonas, frutas oleaginosas e sementes, abacate e chocolate amargo.
Eles possuem ômegas e minerais que aceleram a mobilização de gordura e diminuem o cortisol, hormônio gerado pelo estresse, por exemplo, quando dormimos pouco, nos alimentamos mal, se há excesso ou falta de exercícios físicos, em caso de exposição à poluição, agrotóxicos, etc.
Comer pequenas porções várias vezes ao dia e incluir sempre nas refeições uma fonte de gordura boa (os AGMIs). Esse tipo de dieta se parece muito com a dieta mediterrânea, considerada a melhor do mundo.

DICAS PARA COMEÇAR A MALHAR

Começando

Se você nunca malhou preste muita a atenção nas dicas de seu instrutor,  se ele recomendar 20 minutos de esteira não pense em fazer 2 horas da mesma, acredite, ele sabe o que é melhor para o seu corpo e não tem nenhum motivo para lhe enganar.

Quando se é iniciante, principalmente nos primeiros dias, você pode achar que os pesos são muito leves e cometer o engano de já ir “pegando pesado”. Não caia nesta cilada! Logo que se entra na academia você faz uma série especial, a chamada série de adaptação, que nada mais é do que exercícios para adaptar o seu corpo para o “treino de verdade” que ele terá em breve, esta etapa é muito importante, nunca tente ignorar-la.

Evite bater papo durante o treino!  Muitas pessoas vão para a academia como o único intuito de malhar e não gostam de perder tempo com conversas que poderia ter fora daquele local. Esse tipo de pessoa é muito comum dentro das academias e não é bacana que você tire a concentração dela.
A próxima dica é mais direcionada para os homens. Nunca tente aumentar a carga para impressionar ou competir com outra pessoa (a menos que saiba muito bem o que está fazendo), é comum é “malhadores” de primeira viagem nas academias que quando avistam uma mulher bonita dobram a carga e acabam não conseguindo terminar a série, fazendo caretas bizonhas e no fim das contas tem que desmontar o halter para diminuir o peso.

Muita atenção em seu vestuário, escolha sempre roupas que são indicadas para atividades físicas, elas são desenvolvidas para a eliminação de suor,  redução de odores e para dá maior conforto durante o treino, elas são facilmente encontradas em lojas de equipamento esportivo ou pela internet, o site referência Corpo Perfeito  é uma ótima opção para encontrar vários tipos de roupas, calçados, acessórios e suplementos para deixar o seu treino mais eficaz.

Respeite o seu tempo de treino, os intervalos assim como a duração de um treino são calculados para o melhor aproveitamento do exercício, é comum um iniciante achar 1 hora de treino pouco e fazer 2 horas de treinamento acreditando que terá melhores resultados, se você precisar ganhar massa vai acabar catabolizando (usando músculos como fonte de energia) com o treinamento longo, se for para perder peso vai acabar freiando o gasto energético pois estará provavelmente tendo uma hipoglicemia, o que ainda poderá acarretar outros problemas como baixa na pressão, tonturas e até mesmo desmaios durante a atividade física.

Para finalizar nunca se esqueça da sua dieta, uma dieta bem equilibrada é responsável por pelo menos 70% dos seus resultados, sempre procure um profissional para equilibrar a sua alimentação e assim ter o melhor aproveitamento em um treino. Os suplementos alimentares também dão um “up” em sua meta, seja trabalhando como construtores de massa muscular, estimulantes, ganho de energia, emagrecimento ou para definição muscular!

ANTES DE COMEÇAR ENTENDA

Primeiros passos

É importante conhecer algumas recomendações que você deve colocar em prática no momento de iniciar seu treinamento. Atenção nunca é demais!

Primeiro, entenda: fazer exercícios com sobrepeso não é tão fácil como parece. É preciso estar atenta a uma série de detalhes. Afinal, não adianta malhar hoje e ter que ficar um mês de "molho" por causa de uma lesão, concorda? Sem contar que tem gente que, de tão dolorida, acaba se traumatizando com o incômodo e nunca mais quer praticar aquela modalidade. Como o nosso objetivo é que você malhe com prazer, para recuperar seu corpo e fazer as pazes com o espelho, listamos tudo o que precisa saber antes de pegar peso, caneleira e começar!

ATIVE SEU METABOLISMO
Aquecer o corpo é fundamental para a realização de qualquer exercício. Afinal, você precisa fazer o organismo entender que ele sairá do repouso (calma) para executar os movimentos. "O aquecimento ativa o sistema circulatório, cardiovascular e pulmonar, aumentando a temperatura corporal. Como a intenção é "esquentar" o metabolismo o ideal é que você faça atividades aeróbicas, que elevem a sua frequência cardíaca. Pode ser cinco a dez minutos de caminhada, corrida ou bicicleta.

USE O AR AO SEU FAVOR
Durante a atividade você deve se ligar na respiração. É ela que vai ditar o ritmo da atividade. "Comece a respirar normalmente. Aos poucos, o organismo vai pedir que você inspire e expire profundamente. Durante a prática esportiva, a pressão sanguínea se eleva, tornando o trabalho do coração mais difícil. Captar o ar direitinho durante as contrações musculares faz com que o órgão não "sofra" tanto e a pressão arterial também não se eleve, facilitando o esforço. Faça assim: "inspire o ar quando for levantar o peso (contração muscular) e expire quando voltar à posição inicial. Cuidado para não prender a respiração durante os exercícios pois a apneia aumenta a pressão arterial.

FAÇA DIREITO
A postura, o afastamento das pernas, o realinhamento dos ombros, a flexão dos joelhos e dos braços, a contração do abdome e o realinhamento geral do corpo são importantes para você não sentir dores depois ou desencadear um problema sério, como lesões, tendinites, cifose, lordose, escoliose... Lembre-se: mais importante do que malhar é fazer o exercício certo para atingir o músculo proposto. "Mantenha a concentração. Jamais solte o peso com tudo durante a execução da atividade para não hiperestender a musculatura", avisa Junior Brandão. também acerte na carga, se ela tiver pesada demais, exigirá uma força, que seu músculo não está preparado para fazer. Cargas acima da capacidade podem provocar distensões, estiramentos musculares e lesões na coluna. Vá com calma e acrescente a carga aos poucos. Se é sedentária, comece usando o peso do próprio corpo para depois apostar nos acessórios!

EVITE A DOR CHATA
Aquele desconforto que sente no dia seguinte ao treino é absolutamente normal. Afinal, o exercício persistente destroi as miofibrilas - pequenos filamentos que constroem a fibra muscular - e causa um processo inflamatório. Com a ajuda da alimentação, num período de 48 a 72 horas, elas se reconstroem, aumentam o volume e deixam a musculatura mais fortalecida. É por isso que não é indicado exercitar o mesmo músculo todos os dias, para não causar uma inflamação séria ou fadiga muscular. Mas atenção: é preciso saber identificar a dor. O incômodo normal do exercício desaparece entre 24 e 56 horas. Se ele persistir, é preciso procurar um médico porque algo mais sério aconteceu.

O QUE É METABOLISMO?

Metabolismo

Parte das pessoas que lutam contra a balança já culpou o metabolismo ‘lento demais’ pela dificuldade de emagrecer. Algumas pessoas queimam calorias em ritmo mais rápido que outras. Veja porque isso acontece e aprenda a acelerar o metabolismo eliminando mais calorias e mantendo a boa forma.

O QUE É METABOLISMO?
Metabolismo é uma série de transformações que os nutrientes e substâncias químicas sofrem no nosso corpo. A síntese de substâncias chama-se anabolismo. Produz energia para mantê-lo funcionando. Da energia gasta em um dia, de 60% e 70% são usadas nas funções vitais: respirar, bater o coração, a temperatura corporal, etc. – metabolismo basal. De 10% a 12% do consumo são utilizados no gasto termogênico dos alimentos – cota que o corpo necessita para processar os alimentos ingeridos.

O metabolismo é influenciado por diversos fatores: genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios. Algumas pessoas gastarão mais ou menos energia do que outras; por isso, existem pessoas magras, comem de tudo e não engordam, outros lutam para perder alguns quilos a mais.

FATORES QUE AFETAM O METABOLISMO

Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente, e os outros 20% dependem de outros fatores.
Não podemos mudar a genética, mas podemos acelerar nosso metabolismo, como segue:

Musculatura – Quanto mais músculos maior e mais veloz é o gasto calórico, independente do nível de atividade, idade, etc. Os músculos são tecidos vivos trabalhando, queimando calorias 24hs por dia.

Alimentação – O excesso de açúcar deve ser evitado. O açúcar digere mais rapido que outros alimentos enganando o cérebro; sinaliza mais fome em pouco tempo. Também as farinhas de trigo brancas, refinadas. Alimentos gordurosos devem ser controlados e não reduzi-los demais, porque a deficiência deles diminui a produção de alguns hormônios, diminuindo o metabolismo. Nas refeições usar gorduras vegetais: nozes, castanhas, granola, girassol, azeite de oliva, etc.

Tempo entre refeições – Quanto maior o tempo entre uma refeição e outra, mais lento é o metabolismo, ele diminui para poupar energia. Pular refeições, ficando muito tempo sem comer faz o corpo consumir seu próprio tecido muscular (catabolismo).

Atividade física – Atividades físicas, exercícios aeróbicos e ginásticas localizadas ou musculação aceleram o metabolismo. O exercício regular transforma glicose e gordura em energia, sem precisar produzir insulina, que ajuda a engordar. A atividade física deve ser regular para uma ação metabólica contínua e alimentação adequada ao gasto calórico.

Água -O corpo precisa de áqua para funcionar: transportar hormônios, vitaminas e minerais, facilitar o trânsito intestinal e eliminar toxinas. A falta de água desacelera o metabolismo. Beba de 8 a 10 copos por dia.

Sexo – O metabolismo masculino é mais acelerado do que o feminino. Homens tem mais massa muscular e menos gordura que as mulheres. É importante que mulheres não deixem de praticar atividades físicas para ajudar a desenvolver a massa muscular.

Idade – A partir dos 30 anos o metabolismo começa a ficar mais lento; pesquisas indicam que isso ocorre porque a pessoas tornam-se mais sedentárias, isso acarreta perda gradual de massa muscular. É importante ter um controle alimentar e prática regular de atividade física.

Temperatura – Em dias mais frios, o corpo consome mais energia para se manter aquecido.

100% WHEY PROTEIN PROFESSIONAL

WHEY PROTEIN PROFESSIONAL
Scitec 100% Whey Protein Profissional tem um baixo teor de lactose, e é enriquecido com L-glutamina, o aminoácido mais abundante no músculo humano. "Você é o que você come!" - Diz o ditado. É verdade até certo ponto, mas também imprecisas: você é aquilo que absorvemos o que você come! Nós incluímos uma mistura de enzimas digestivas em 100% Whey Protein Professional, por essa razão, para que os blocos de construção úteis de proteínas, os aminoácidos serão utilizados ao máximo em seu corpo! Esta fórmula é livre de aspartame.

As proteínas da Scitec Nutrition são testadas e analizadas a cada lote que saí da fábrica para garantir total qualidade e pureza do produto.

A 100% Whey Protein Professional da Scitec Nutrition é um suplemento alimentar inovador de última geração, específico para quem quer alimentar os músculos com a ingestão extra de proteína direcionada para criar massa muscular de forma... PROFISSIONAL!

Benefícios de Scitec 100% Whey Professional:
- Tem um perfil de BCAA's 25% superior a qualquer outra proteína;
- Contém 47,5% dos chamados aminoácidos anabolizantes (BCAA, Arginina, Glutamina e Tirosina);
- Contém 10% de microfracções intactas de Imunoglobulina;
- Contém Quadrapeptides, que têm efeito de diminuir a dor muscular após treino intenso;
- Muito baixo teor de Lactose;
- Bastante deliciosa. Toma-se com prazer.

Scitec 100% Whey Professional pode ser utilizada para:

- Construir massa magra;
- Ter acesso a uma fonte de proteína de elevada qualidade;
- Manter a massa muscular existente ou a tonificação;
- Recuperar depois de treinos intensos ou de uma competição;
- Melhorar a definição muscular ou seja perder gordura ao mesmo tempo que retém a massa muscular;
- Ingerir uma dieta com muita proteína e poucos hidratos de carbono (perder gordura ao mesmo tempo que       segue uma dieta com controlo calórico);
- Tomar após o treino como fonte proteica devido à rápida reposição e entrada na corrente sanguínea.

100% Whey Protein Profissional é obtido a partir de uma serie de processos a baixa temperatura, por micro e ultra filtração, conseguindo assim a mais pura, limpa e intacta forma de proteína disponível. Este cuidadoso processo significa que 100% da proteína é desenvolvida para lhe proporcionar o mais alto valor biológico.
Isto também significa que esta proteína possui a mais alta fracção de aminoácidos ramificados e microfiltrações de proteína de soro de leite (peptidos de soro). Essas microfiltrações são vitais para promover a tão afamada função da proteína de soro de leite de melhorar o sistema imunitário.

Conhecida por conter altos teores de Lactoalbumina, nome genérico com o qual os cientistas batizaram a proteína, este complemento alimentar possui pequenas concentrações de gordura e proteína de elevado grau de pureza. As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas, proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras.
Recentes estudos científicos indicam a Whey Protein como o melhor complemento proteico para atletas. Ao contrário daqueles que não fazem nenhum tipo de exercícios de forma regular, os praticantes de culturismo necessitam de proteínas em quantidade e qualidade bem superiores. Auxiliares da construção muscular, elas são necessárias também para a formação de enzimas, anticorpos, hormônios e manutenção orgânica.

Se comparada com outras fontes proteicas, como a caseína,a Whey Protein possui maior Valor Biológico (VB), tendo um excelente balanço de aminoácidos. Só para ter uma idéia, o VB da Whey Protein é de 159, o da albumina (clara do ovo) de 88 e o do peito do frango de 79, enquanto o da caseína é de 71. Além disso, a exemplo de todas as outras proteínas brutas, a caseína começa a digestão no estômago. Já a Whey Protein elimina esta etapa. De acordo com estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition, o produto chega como estrutura protéica intacta no pequeno intestino onde é absorvido rapidamente.

INDICAÇÕES DO USO:

Modo de Tomar:
Tomar 1 scoop com 250ml de água ou leite magro. Pode-se usar este produto para reforçar o conteúdo proteico de uma refeição ou tomar isoladamente em circustâncias especiais como: após o treino ou antes de deitar. Dependendo do nível de massa muscular e das necessidades proteicas tomar 1 a 4 serviços diários.

Nota: É aconselhável a consulta de um médico ou nutricionista sempre que tiverem dúvidas sobre o consumo deste produto. (Esta informação é só aplicável a suplementos alimentares).

Alguns valores nutricionais podem sofrer ligeiras variações consoante o sabor escolhido.

advertisement-125x125 advertisement-125x125
advertisement-125x125 advertisement-125x125
Entre em contato aqui