DICAS PARA COMEÇAR A MALHAR

Começando

Se você nunca malhou preste muita a atenção nas dicas de seu instrutor,  se ele recomendar 20 minutos de esteira não pense em fazer 2 horas da mesma, acredite, ele sabe o que é melhor para o seu corpo e não tem nenhum motivo para lhe enganar.

Quando se é iniciante, principalmente nos primeiros dias, você pode achar que os pesos são muito leves e cometer o engano de já ir “pegando pesado”. Não caia nesta cilada! Logo que se entra na academia você faz uma série especial, a chamada série de adaptação, que nada mais é do que exercícios para adaptar o seu corpo para o “treino de verdade” que ele terá em breve, esta etapa é muito importante, nunca tente ignorar-la.

Evite bater papo durante o treino!  Muitas pessoas vão para a academia como o único intuito de malhar e não gostam de perder tempo com conversas que poderia ter fora daquele local. Esse tipo de pessoa é muito comum dentro das academias e não é bacana que você tire a concentração dela.
A próxima dica é mais direcionada para os homens. Nunca tente aumentar a carga para impressionar ou competir com outra pessoa (a menos que saiba muito bem o que está fazendo), é comum é “malhadores” de primeira viagem nas academias que quando avistam uma mulher bonita dobram a carga e acabam não conseguindo terminar a série, fazendo caretas bizonhas e no fim das contas tem que desmontar o halter para diminuir o peso.

Muita atenção em seu vestuário, escolha sempre roupas que são indicadas para atividades físicas, elas são desenvolvidas para a eliminação de suor,  redução de odores e para dá maior conforto durante o treino, elas são facilmente encontradas em lojas de equipamento esportivo ou pela internet, o site referência Corpo Perfeito  é uma ótima opção para encontrar vários tipos de roupas, calçados, acessórios e suplementos para deixar o seu treino mais eficaz.

Respeite o seu tempo de treino, os intervalos assim como a duração de um treino são calculados para o melhor aproveitamento do exercício, é comum um iniciante achar 1 hora de treino pouco e fazer 2 horas de treinamento acreditando que terá melhores resultados, se você precisar ganhar massa vai acabar catabolizando (usando músculos como fonte de energia) com o treinamento longo, se for para perder peso vai acabar freiando o gasto energético pois estará provavelmente tendo uma hipoglicemia, o que ainda poderá acarretar outros problemas como baixa na pressão, tonturas e até mesmo desmaios durante a atividade física.

Para finalizar nunca se esqueça da sua dieta, uma dieta bem equilibrada é responsável por pelo menos 70% dos seus resultados, sempre procure um profissional para equilibrar a sua alimentação e assim ter o melhor aproveitamento em um treino. Os suplementos alimentares também dão um “up” em sua meta, seja trabalhando como construtores de massa muscular, estimulantes, ganho de energia, emagrecimento ou para definição muscular!

0 comentários:

Postar um comentário

advertisement-125x125 advertisement-125x125
advertisement-125x125 advertisement-125x125
Entre em contato aqui