ÁLCOOL NÃO COMBINA COM EXERCÍCIO

DUAS COISAS QUE NÃO COMBINAM 
Médicos recomendam a ingestão moderada de álcool, e em alguns casos até a abstenção, quando receitam determinados medicamentos, pois isso pode anular o efeito dos agentes farmacológicos. O suplemento alimentar não é um medicamentos, mas o bom senso deve prevalecer. Se o indivíduo toma um suplemento para auxiliar no ganho de massa muscular, deve maneirar na ingestão alcoólica, principalmente porque vai de encontro com a resposta da segunda pergunta.

Acredito que o consumo de bebidas alcoólicas não faz perder massa muscular, porém sabe-se que estas bebidas possuem um alto valor calórico, e dificilmente a pessoa quando bebe, toma pouco. Suponhamos que esta vá a uma festa ou um bar, é provável que ela não tome uma cerveja só. Destilados também possuem alto valor calórico, como vodka, cachaça, whisky, sem falar que estes, muitas vezes são misturados com refrigerantes, leite condensado...

Por exemplo, um homem que se exercita, possui uma boa massa muscular e tem um gasto calórico de 3000kcal. Ele se alimenta bem e consome 3000kcal. Isso seria muito bom, se ele não fosse seguidamente à bares com os amigos e ingerisse o referente a 1000kcal de determinada bebida alcoólica. Então ele gasta 3000kcal e seguidamente está ingerindo 4000kcal. O que acontecem com essas 1000kcal que costumam ser a mais pela ingestão de bebida alcoólica?

Elas tendem a virar gordura. Então este homem, mesmo se exercitando, que possuía uma musculatura aparente, já tem o visual do corpo modificado, começa a perder a definição...

Não sou radical, se a pessoa gosta de tomar uma cerveja ou outra bebida, tudo bem, se for de vez em quando e de forma moderada, pois ela deve ter consciência que o consumo do álcool não combina com exercício, muito menos se essa pessoa busca fins de saúde ou estéticos.

0 comentários:

Postar um comentário

advertisement-125x125 advertisement-125x125
advertisement-125x125 advertisement-125x125
Entre em contato aqui