A testosterona é um hormônio metabólico produzido naturalmente no organismo humano. É o principal hormônio ligado ao ganho de massa muscular e diminuição da gordura corporal. Ele age estimulando o metabolismo, fazendo com que o corpo use a gordura acumulada como fonte de energia.
A quantidade de testosterona no organismo também é um fator limitante para o ganho de massa muscular, já que a sua deficiência está associada à perda de massa muscular, perda de força, acúmulo de gordura corporal, sintomas de cansaço e perda de desejo sexual.
Apesar de ser popularmente conhecida como hormônio masculino, a testosterona é encontrada tanto em homens como mulheres, apesar da quantidade deste hormônio ser bem menor entre as mulheres.
Entre os homens o comportamento sexual é bastante dependente da testosterona, é este hormônio o principal responsável pelo aumento do desejo sexual.
Para o aumento da produção da testosterona, e outros hormônios metabólicos, tem-se recorrido a utilização de fórmulas à base de zinco, magnésio e vitamina B6 (conhecidas como ZMA) em concentrações específicas. Devido à grande perda de magnésio com os exercícios de carga, a falta deste mineral é comum entre os atletas e praticantes de musculação. Entre os adultos a sua falta também é comum.
As reservas de zinco e B6 também são consumidas durante os exercícios intensos. Estas fórmulas também melhoram o relaxamento muscular durante o sono, ajudando nos processos de recuperação do tecido muscular e produção hormonal.







Academia X Training
0 comentários:
Postar um comentário